“Prefeitáveis”

Editorial
Guaíra, 29 de agosto de 2015 - 14h39

Ainda está longe aquele clima de burburinhos que sempre ronda a proximidade das eleições municipais, mas como residimos em uma cidade pequena, e uma cidade do porte da nossa, “vivemos” de boatos e notícias extra-oficiais.

Assim, estes boatos extra-oficiais dão conta de que várias pesquisas de opinião já passaram de casa em casa com as perguntas de sempre! O pesquisador oferece uma lista de nomes e pergunta em qual daqueles nomes o cidadão guairense votaria para ser o próximo prefeito. Na mesma pesquisa há outra pergunta, “em qual desses nomes o cidadão NÃO voltaria de maneira nenhuma. É a famosa rejeição popular.

Mas, nenhum candidato tem interesse em divulgar o resultado dessas pesquisas, e os motivos são óbvios: uma pesquisa de opinião é cara e só encomenda uma delas quem tem dinheiro disponível e um interesse latente em saber a quantas andam o seu nome na boca do povo.

Independentemente de ser oficial ou não, “corre” à boca pequena que supostamente o ex-prefeito José Carlos Augusto faz parte desta lista para ser escolhido ou não. Assim, também outro ex-prefeito, Claudio Armani, também tem seu nome supostamente pesquisado. São pessoas já tarimbadas e que já fizeram parte da Administração Municipal.

Mas, os boatos, sem confirmações, também apontam o nome do atual prefeito, Sérgio de Mello, como um dos possíveis candidatos. E aí alguns perguntam: Sérgio pode ser candidato? Pelo andar da carruagem, nosso prefeito ainda tem um fôlego judicial que o credencia a lançar sua candidatura, se assim pretender.

Dentro destas possibilidades há, ainda, o nome de Denir Barulho, que já há muito tempo vem demonstrando vontade de ser o Prefeito de nossa cidade.

O nome de Renato Moreira vem criando forças no meio dos cidadãos como uma opção livre de rejeições, principalmente na periferia da cidade, onde fez um excelente trabalho na área do esporte. Aliás, quando se fala em esporte, o nome de Moreira é imediatamente lembrado.

Mas, há outros cidadãos guairenses que vem despontando como uma possibilidade de peso. É o caso do ex-bancário José Carlos Soares, jovem e idealista, com zero possibilidade de rejeição.

Há também Edvaldo Moraes, o ex-vice-prefeito e o presidente do Sindicato Rural de Guaíra, José Eduardo Coscrato Lelis.

Na área dos vereadores, ninguém pode deixar de registrar nomes fortes como Dr. Cecílio José Prates, Dra Bia Junqueira, Netinho Nogueira, José Reginaldo Moretti, Toin do Raio X, que podem muito bem ser sondados como candidatos majoritários ou como candidatos a vice prefeito.

Muita água ainda vai rolar embaixo desta ponte!


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente