Quase tudo sacramentado

Editorial
Guaíra, 31 de julho de 2016 - 08h08

Com as últimas convenções já realizadas, o quadro de pré-candidatos aos cargos majoritários já estão definidos.

Todos nós sabemos que eleições em cidade pequena, como a nossa, mexe com os nervos dos apaixonados por política.

Assim, pelo menos três candidatos a prefeito com seus respectivos vices já estão “rodando” pelas redes sociais e, alguns deles, já estão em campo para angariar a simpatia para o seu partido e, consequentemente, o seu voto.

Já sabemos que Denir Barulho e Netinho Nogueira; José Carlos Soares e Dr. Aloizio Santana; José Eduardo Coscrato Lelis e Renato Moreira já foram aclamados pelos seus pares e têm pela frente uma batalha árdua em busca de se fazer uma campanha limpa, com plataformas de governos calcadas no bom senso e enterrando de vez a sujeira e os ataques pessoais que marcaram a eleição passada.

Pelos boatos, que também são frequentes nesta época do ano, as informações que nos chegam é que poderia – por que não? – haver ainda um quarto candidato que ainda está às voltas de encontrar um “amigo” para compor a chapa de pré-candidato a vice-prefeito com ele. Ao que parece, este quarto candidato queria que uma mulher fosse sua parceira, mas, pelo que tudo indica, não encontrou! Então tudo volta ao candidato anterior, supostamente um vereador da sua base política, e o primeiro nome ventilado nos boatos.

A campanha deste ano será mais curta, apenas 45 dias para se chegar à boca da urna. Isto é uma faca de dois gumes: por um lado é bom porque abrevia a ansiedade dos candidatos, mas por outro lado o tempo fica pequeno demais para aqueles que têm por hábito fazer reuniões nas casas dos correligionários. Guaíra cresceu muito e, se “bobear”, não dará tempo para visitar “todo mundo”.

A curiosidade de agora para frente fica por conta dos candidatos a vereadores. Serão muitos, podem ter certeza! Alguns nomes já velhos conhecidos, outros que somente a família conhece. Faz parte do jogo arriscar!


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente