Segundo a nossa ótica

Editorial
Guaíra, 22 de setembro de 2016 - 09h46

Nossa redação sempre foi uma caixa de ressonância das atitudes da sociedade. Por aqui, temos um termômetro do que pensam os cidadãos de Guaíra.

Desta forma, chega-nos a temperatura de que, por enquanto, faltando pouquíssimos dias para a eleição, há uma harmonia no ar. Os candidatos estão se digladiando apenas no campo das ideias. Não há ofensas, não há críticas contundentes, não há desrespeitos e não há, sequer, palavras de baixo calão.

Assim, a internet também tem se tornado um grande cabo eleitoral.

Há vídeos de todos os formatos. Um em especial nos chama a atenção: são as esposas e filha de uma família que, lindas, animadas, companheiras e parceiras, tentam “vender” o peixe de seus amados. O fazem com honestidade, com postura, sem atacar ou descredenciar alguém. Apenas cumprem, com dignidade, o papel que lhes cabe na parceria de uma eleição.

Outra “chapa” de candidatos vem alinhada com os bons moços. Com um passado ilibado, sem máculas, trazendo o estandarte da mudança, com experiência de administração, são recebidos com festas por onde passam. Todos querem abraçar e ouvir as suas propostas. E eles retribuem com o carisma próprio de cada um, imbuídos da mais pura coerência entre o que pregam com a sua proposta de vida.

Há ainda aquele que já foi testado pela urna. Ainda tenta repassa à população o que restou de bom de seu governo e tenta imprimir as pretensões para mais quatro anos. Sem se apoiar na “muleta” de um marqueteiro destemperado, faz uma campanha limpa e impõe a sua figura sem as comparações desastrosas com os grandes líderes americanos.

Se continuar assim, cada um com a postura escolhida de fazer uma campanha com o seu perfil de candidato digno de receber o voto do cidadão guairense, ficará mais fácil para o eleitor escolher a quem depositar suas esperanças para os próximos quatro anos.

Mas, não há um quarto candidato? Há sim, mas, este não merece sequer as nossas considerações!


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente