Equipamento do CEO está quebrado desde o início de maio

Geral
Guaíra, 14 de junho de 2016 - 08h01

Sem o aparelho de raio X, os pacientes não estão fazendo tratamentos mais complexos

Munícipes denunciaram a paralisação no atendimento de alguns tratamentos e cirurgias do Centro de Especialidades Odontológicas desde o início de maio e cobraram providências da atual administração.

A denúncia foi confirmada pela prefeitura, que alegou a falta de um equipamento de Raio X, por estar quebrado e no conserto desde o dia 02 de maio.” O aparelho está na empresa Indrax em Ribeirão Preto, até o momento temos resposta que a peça que falta chegará esta semana. O empenho da peça saiu ontem [dia 09]”, respondeu através de nota enviada na tarde de sexta-feira 10.

Sobre os atendimentos paralisados, o governo explicou que os pacientes de casos novos estão aguardando, ou seja, não podem receber o atendimento no momento e que os retornos estão sendo reagendados apenas para o início de julho.

INSALUBRIDADE

Após polêmicas sobre o corte de insalubridade de vários funcionários públicos municipais, a secretaria de saúde respondeu que o adicional de insalubridade das auxiliares de consultórios dentários do CEO não foram cortadas e sim readequadas ao PPRA, assim como dos dentistas. “A insalubridade dos dentista do CEO (Centro de Especialidade Odontológica) não foi cortada e sim adequada ao PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais). Dentistas dos USF (Unidade de Saúde da Família) continuam recebendo normalmente”, declarou.

A prefeitura ainda negou o atraso no pagamento deste profissionais. “Isso não procede, os dentista e todos os funcionários da prefeitura estão com o pagamento salarial em dia. No mês de maio não pagaram as horas extras, porém as mesma serão pagas dia 14/05/2016 [provavelmente um erro de digitação, sendo no mês 06, junho], segundo informações do Departamento Pessoal”, enviou através de nota.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente