Jogos Abertos das Estações reunirá 600 estudantes guairenses neste final de semana

Geral
Guaíra, 16 de junho de 2016 - 08h06

Haverá premiação de medalhas para todos os competidores e a escola vencedora receberá um troféu rotativo

Com o objetivo de incentivar a competição sadia para os estudantes, o IORM irá realizar nos próximos finais de semana os Jogos Abertos das Estações, nos mesmos moldes do extinto Jogos da Primavera.

O evento irá reunir 600 crianças e adolescentes da rede de ensino municipal, estadual e particular em competições de basquete, vôlei, judô, handebol e atletismo. Serão, no total, 10 escolas participantes: Vicencina, Vera Vitali, Francisco, Padre Mario Lano, Ceals, Santa Luz, Irum Curumim, Zezinho, Enoch e Dalva.

Entre os dias 18 e 19 de junho serão realizadas as competições de estudantes do Fundamental I, nas quadras do Ramize Elias.

Já entre os dias 25 e 26 de junho, acontecem os jogos dos alunos do fundamental II e ensino médio. Haverá premiação de medalhas para todos os competidores e a escola vencedora receberá um troféu rotativo.

A competição visa motivar e fazer com que as crianças queiram conseguir melhores resultados, sabendo que elas são capazes de consegui-los. Ao profissional de Educação Física cabe o importante papel de transmitir seus valores de forma sadia e educativa, criando ambiente favorável a esse objetivo, buscando, através de sua prática, ações que contribuam para o desenvolvimento pessoal do aluno, melhorando sua autoestima, sua autonomia e influenciando no desenvolvimento de seu caráter.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente