Santos do dia: Ledo Mansueto, Beltrão, São Zacarias
Anjo do dia: Nith-Haiah
Comemora-se: Dia do sexo, dia da oficialização do Hino Nacional, dia do Alfaiate
Lua: Cheia
Para começar
No silêncio de oração, parece que Deus diz baixinho: calma, tudo isso vai passar!
Passou por aqui
Nosso amigo Gabriel Garcia passou por aqui e, como sempre, puxou uma conversinha boa, sadia e assim começamos bem o nosso dia. É uma alegria encontrar com o Gabriel!
Falando nisso
Gabriel nos trouxe o símbolo da FAIG, que era distribuído em forma de selinho para toda população. Trouxe também, para vermos, um boné que deu início à sua coleção de mais de 300 bonés. Este, em especial foi-lhe dado por ocasião da FAIG. Gabriel tem muitas histórias para contar.
Porco no rolete
Aquela turma boa do Lions Clube de Guaíra não para de realizar eventos beneficentes. Dia 30 de Setembro está programado um jantar, “Porco no rolete” com show ao vivo lá no Espaço Vip. Com início previsto para 21 horas, o evento tem prazo para terminar às 2 da manhã. Com 80,00 por pessoa, está tudo incluso: porco no rolete, costela no bafo, comida de boteco, saladas, cervejas, refrigerantes e água. Está querendo ir? Procure o presidente Deilson, ou o companheiro Nelson – o Negão. Não vão se arrepender!!!
Idealismo na janela
Quem passa pela calçada – em frente à casa do Dr. Paulo Sergio Lellis – vê tremulando na sua janela uma bandeira verde-amarela. Os mais desavisados podem pensar que se trata de uma bandeira tradicional do Brasil. No entanto, é uma bandeira do Império brasileiro. O verde do escudo dessa bandeira vem da família real de Bragança, que também representa as florestas. O amarelo remete ao ouro e à cor da casa de Habsburgo, da imperatriz Leopoldina. O azul e o branco, emprestados da bandeira do Reino Unido de Brasil, Portugal e Algarves, passaram a significar o céu estrelado do Rio de Janeiro na proclamação da República. É bonito ver um idealismo sendo exposto dessa maneira. Parabéns!!!
Joãozinho
Num belo dia, estava a Tia do Joãozinho a se preparar para uma festa, na esperança de despertar a atenção de algum pretendente. Observando a Tia fazendo a maquiagem, com uma porção enorme de cremes, pós, tintas e outros utensílios misteriosos, o Joãozinho pergunta:
– Tia, para que serve tudo isto?
– É para a titia ficar mais bonita!
O Joãozinho fica imerso em seus pensamentos durante alguns instantes, e então dispara:
– E quando é que começa a fazer efeito?
Para terminar
Se a gente acreditar que as coisas darão certo, elas darão… Isto se chama Fé! Boa quarta-feira a todos.