“Borboletas” de Mario Quintana

Opinião
Guaíra, 27 de julho de 2017 - 10h21

Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande.

As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.

Temos que nos bastar… Nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.

As pessoas não se precisam, elas se completam… Não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.

O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

Este texto de Mario Quintana talvez sirva de inspiração para as pessoas com dificuldades ou problemas de relacionamento, pois, se todas as relações começam boas e com o tempo vão amargando; até chegar ao mesmo fim, é preciso investigar o que há de errado.

É necessário refletir sobre suas próprias atitudes, as ações que você toma em seus relacionamentos, a origem das suas frustrações.

A culpa não é sua, mas quais atitudes você pode mudar para melhorar suas futuras relações? Tomar consciência de nossos hábitos permite que possamos avaliar o que de fato estamos fazendo, quais resultados estamos tendo e se queremos ou não obter os mesmos resultados.

Mas, o grande passo para superar nossos problemas é reconhecer que nós estamos no centro de nossas vidas e podemos fazer as mudanças apenas em nós mesmos.


TAGS:

Pâmela Pereira Inomata

Pâmela Pereira Inomata

Psicóloga | CRP 06 | 103502 – Atendimento de crianças, adolescentes e adultos…

Rua 16, Nº 605 – Centro – Esquina da Avenida 13

17 | 3331 2675 – 3331 5644

Ver mais publicações >

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS PUBLICAÇÕES
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente