Missão Quase Impossível

Opinião
Guaíra, 23 de outubro de 2019 - 11h22

Há muito anos, venho dedicando minha vida e me apaixonando pelo estatuto da criança e adolescente, procurando estar atualizado sobre várias questões na proteção integral. Já participei de muitas eleições ao cargo de conselheiro tutelar no município e já estive em minha primeira vez empatado. Consegui assumir o cargo, conseguindo um pouco mais tarde a presidência do órgão, sempre colocando a proteção da criança e adolescente acima de tudo, mesmo que isso causasse alguns desafetos. Sempre prestando um trabalho de qualidade e muito esforço para conseguir melhorias.

Esse ano, estive novamente candidato ao cargo, sem até dinheiro para fazer panfletos, passando com problemas de doença na família, com apenas uma bicicleta com defeito e várias pessoas que diziam ser amigos se afastaram; e ainda tendo que enfrentar algumas pessoas más intencionadas espalhando mentiras no Facebook e grupos de Whatsapp. Porém, coragem nunca me faltou para fazer o que é certo; isso aprendi quando pessoas que passaram pela minha vida, lembro quando, por poucas vezes, tive a oportunidade de trabalhar na rádio Cultura, com o senhor Alfredo pai, ele sempre me falava ”faça o que é certo, não importa se agrada ou não, acredite em você mesmo”.

Tive muitas pessoas maravilhosas, que me espelho, e ainda amigos em nome do meu amigo de comunicação Marcelo júnior e galera da Criart, Jornal O Guaíra e alguns meios de comunicação que, mesmo sem dinheiro, estiveram fazendo o possível e impossível para fazer as coisas darem certo. E deu! Agradeço a Deus e aos meus amigos que, no sol quente, estiveram deixando seu apoio através do voto. Há de se cuidar do broto para que a vida nos dê flor e fruto…


TAGS:

Evaldo Gabriel

Evaldo Gabriel é Ex Conselheiro, comunicador da radio Alternativa FM 88,9

Ver mais publicações >

OUTRAS PUBLICAÇÕES

Jorge Uatanabi

Opinião!!!

Coltri Junior

Quem você é?

Marcelo Aith

*Antonio Belarmino Junior

Fake News e Eleições

Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente