Não ao abuso sexual de mulher

Opinião
Guaíra, 16 de agosto de 2018 - 07h30

Por Evaldo Gabriel

Muito comum ao assistirmos os noticiários na televisão, ou ouvir no rádio, em jornal, casos de abuso de crianças, adolescentes e estrupo contra mulher, casos envolvendo políticos, como o do ex-prefeito, quando ainda era prefeito em exercício, de Bariri (SP), Paulo Henrique Barros de Araújo (PSDB), que teria se passado por um policial à paisana para convencer uma menina de 8 anos a entrar em seu carro. A informação foi passada à TV TEM pela irmã da menina. O político foi preso suspeito de ter raptado e estuprado a menor de idade.

A cada dia aumenta os casos no Brasil afora, tornando-se uma situação insustentável. Não podemos concordar com essa prática de que, ao violar, de qual for maneira, a mulher, a menina, a criança, possa ser confundido como normal.

Casos de violência e abuso sexual contra crianças e adolescentes são mais comuns do que se imagina – dados do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), por exemplo, mostram que 70% das vítimas de estupro do país são menores de idade.

Segundo dados do Disque 100 (Disque Direitos Humanos) e do Sistema Único de Saúde, mais de 120 mil casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes foram registrados no país entre 2012 e 2015 – o equivalente a, pelo menos, três ataques por hora.

Devemos tomar cuidado muito cuidado ao nos depararmos com essa situação. Devemos denunciar para serem tomadas as devidas providências. Muito triste observar pessoas, que deveriam fazer lei para coibir qualquer tipo de abuso contra a mulher, acabar, de alguma maneira, estar envolvido em denúncia de abuso.

A lei Maria da Penha completou sua adolescência, apenas 12 anos. Como qual dispositivo precisa ser melhorado. Precisamos de leis rígidas, mais severas, contra qualquer prática de abuso sexual; leis municipais que possam proteger nossas mulheres, nossas crianças e adolescentes. Precisamos proteger nossas mulheres e crianças para um Brasil melhor.


TAGS:


OUTRAS PUBLICAÇÕES
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente