Um abaixo-assinado, criado pelos guairenses para exigir melhores serviços de internet e telefonia, ainda está percorrendo alguns pontos da cidade
Os diretores da Algar Telecom estiveram em Guaíra na última terça-feira, 17, e se reuniram com os vereadores para escutarem algumas solicitações da população no atendimento dos serviços de telefonia e internet.
Participaram do encontro: diretor de relacionamento com mercado, Erly Henrique Silva; o diretor de marketing varejo, Márcio de Jesus; o coordenador operacional, Leonardo Emanuel Saraiva; e o supervisor de varejo, Luiz Guilherme Bocoli.
Entre os vereadores, estiveram presentes José Mendonça, responsável pela concretização desta reunião; Eliana Claudia Alves; José Reginaldo Moretti; José Natal Pereira e Aparecida Silva Armani. A Associação Comercial e Industrial de Guaíra (ACIG) também enviou uma representante para a reunião.
Os parlamentares pediram que a empresa tenha mais atenção com alguns problemas nas ligações telefônicas realizadas por aparelhos de celulares, a queda na conexão da internet e a falta de área em bairros distantes da cidade, como Portal do Lago, Califórnia, Taís I, II, III e IV, entre outros.
Os diretores explicaram que desde abril estão realizando melhorias na rede para minimizar as instabilidades registradas desde o final do ano passado. Os serviços de internet serão oferecidos por meio de rede óptica e houve um aumento na capacidade de tráfico de dados. Relataram também que os investimentos buscam modernizar o sistema de comunicação.
Erly destacou que as reclamações e solicitações de reparos, que estavam intensas em janeiro (712 pedidos) foram reduzidas, passando para 216 em abril; um resultado que, segundo ele, começa a aparecer após a modernização da rede. “As reclamações serviram de base para buscarmos o foco dos problemas. Os investimentos foram concluídos e agora estamos buscando resposta dos clientes para saber os resultados”. A Algar Telecom chegou a fazer um drive-test, um veículo percorreu toda a cidade avaliando a cobertura de telefonia e internet dos locais.
Ao serem questionados sobre a falta de área em regiões mais distantes, os diretores ressaltaram que os serviços de manutenção ainda não cessaram e que contam com a colaboração dos consumidores para relatarem através do 0800 ou 10312 as falhas que ainda há em algumas residências.
Um abaixo-assinado, criado pelos guairenses para exigir melhores serviços de internet e telefonia, ainda está percorrendo alguns pontos da cidade. Os representantes da Algar afirmaram que este documento será importante para as melhorias e que estão buscando opiniões para saber a satisfação de cada cliente guairense com os investimentos da empresa.