Sindicato Rural inicia Levantamento Cadastral das Unidades de Produção Agropecuária no município

Geral
Guaíra, 6 de outubro de 2016 - 09h36

O LUPA implica em visitas às propriedades rurais pelas equipes das Casas da Agricultura e sindicato solicita que proprietários deem todas as informações solicitadas

O Sindicato Rural de Guaíra, como entidade representativa dos produtores rurais do município, enviou comunicado sobre o início do LUPA 2016/2017 – Levantamento Cadastral das Unidades de Produção Agropecuária, que será finalizado em julho do ano que vem, para atualizar os dados agropecuários dos produtores do município.

Sob a coordenação da CATI – Coordenadoria de Assistência Técnica Integral, as equipes estarão a campo para levantar as seguintes informações: dados do produtor, área cultivada, explorações animais, reservas florestais, tipo de tecnologia utilizada, benfeitorias existentes e localização georreferenciada da propriedade.

O sindicato pede aos proprietários rurais para receber os pesquisadores, os quais estarão devidamente identificados. É importante que lhes sejam disponibilizadas todas as informações requeridas pelo questionário. Os dados individuais, sigilosos, não serão divulgados. “Pedimos aos produtores rurais que, ao receberem os agentes, deem todas as informações solicitadas, para que seja atualizado o Projeto LUPA”, afirma o presidente, Francisco Muraishi.

Encerrada essa etapa, os dados serão tabulados pelo Instituto de Economia Agrícola, órgão também ligado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA), servindo, posteriormente, como subsídio para os trabalhos de avaliação e redefinição das políticas públicas da SAA, voltadas ao produtor rural e ao agronegócio paulista.

A atualização de dados visa obter o retrato fiel da realidade da agricultura e pecuária de São Paulo. Assim a SAA poderá aprimorar o atendimento aos produtores, fornecendo aos mesmos informações, serviços e atualização de procedimentos, novas formas de manejo e aperfeiçoamento de pesquisas.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Geral
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente