Campanha do Agasalho: Fundo Social receberá doações por drive-thru

A ação “Mais que uma campanha, um ato de amor”, devido a Covid-19, terá formato de arrecadação diferente; nem será preciso descer do carro para doar

Solidariedade
Guaíra, 20 de maio de 2020 - 22h59

Com a população sendo pega de sobressalto pela pandemia de Covid-19, todos serviços públicos e privados, além das atividades comerciais, passaram por drásticas mudanças no formato. A estação fria chegou e, como em todos os anos, o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo firma parcerias com Fundos Sociais dos Municípios para a arrecadação de roupas, agasalhos e cobertores que são repassados às pessoas em vulnerabilidade social.

O tema escolhido para a Campanha do Agasalho 2020 foi: “Mais que uma campanha, um ato de amor”. E, neste contexto, para manter o isolamento social, preconizado pelas autoridades de saúde, o Fundo Social montou uma estrutura de drive-thru, em que os doadores nem precisam descer do carro para entregar as roupas. Além disso, caso o interessado em participar não possa se deslocar, também pode ligar para o fone do FSS de Guaíra 3331.6112 para que uma equipe busque os donativos em sua residência.

“Com o isolamento social imposto pela pandemia, as pessoas em vulnerabilidade social são as mais atingidas, não só pelo risco do contágio, como pelos efeitos socioeconômicos do enfrentamento ao vírus, portando, mais do que nunca é importante ser solidário e ajudar as pessoas que tiveram sua renda reduzida e muitas estão praticamente sobrevivendo com recursos de programas sociais”, afirma a presidente do Fundo, a primeira-dama Elaine Olivério Lelis.

“O inverno está aí e muitas pessoas precisam do seu apoio. Com a solidariedade de todos, podemos amenizar o sofrimento de muitos. Sinta o calor que invade o coração quando ajudamos quem precisa. Doe agasalhos, cobertores, edredons, meias, calçados, roupas de crianças e bebês. Sua doação é muito importante para muitas famílias”, adiciona.

Importante lembrar que as roupas doadas devem estar limpas e em boas condições de uso. As peças recolhidas serão higienizadas e mantidas por 14 dias em uma área arejada e ensolarada.

O drive thru do Fundo Social funcionará na porta de sua sede, na rua 8 esquina da avenida 9, onde  haverá uma pessoa sempre pronta para receber a doação ou, se preferir , o fundo buscará.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Solidariedade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente