Campanha OAB Solidária já arrecadou duas toneladas de alimentos; distribuição já começou

As doações têm seguido critérios específicos que buscam atender quem realmente precisa de ajuda neste momento

Solidariedade
Guaíra, 4 de maio de 2020 - 22h33

Os advogados, por natureza, são empreendedores dispostos a exercer uma missão constitucional. Assim como em outros setores da sociedade, também enfrentam a crise causada pelo Coronavírus. Mesmo assim, o compromisso com o trabalho social e a ajuda ao próximo está sempre presente no dia a dia da advocacia.

Na capital paulista, por meio da sua Comissão de Direitos Humanos, a OAB organizou a campanha Rede Solidária com o objetivo de arrecadar e distribuir doações para a população em situação de rua. Os trabalhos são dirigidos pelo presidente da Seccional e da Comissão de Direitos Humanos, Caio Augusto Silva dos Santos, que tem incentivado as ações da Ordem em prol das pessoas em situação de vulnerabilidade.

Em Guaíra, a 189ª Subseção da Ordem dos Advogados, através da campanha “OAB Solidária”, já arrecadou duas toneladas de alimentos. A presidente da subseção, a advogada Marlene Figueiredo Nacle, constituiu uma Comissão de Acompanhamento à Pandemia de Covid-19. Presidida pelo advogado José Pugliesi de Oliveira Neto, a comissão já iniciou a distribuição dos alimentos.

As doações têm seguido critérios específicos que buscam atender quem realmente precisa de ajuda neste momento. Algumas doações foram destinadas para Associação Lar, que também mantém uma campanha para atender as famílias assistidas pela entidade. “Agradeço aos advogados e advogadas que fizeram suas doações. É importante destacar que recebemos doações do advogado e músico, Pedro Rubia, que fez uma Live colaborativa com seu amigo Vinicius Lima, e destinaram metade de tudo que foi arrecadado à nossa subseção. É emocionante ver que todos estão colaborando, inclusive os artistas de nossa cidade, uma classe potencialmente atingida pela pandemia. São inúmeras atitudes solidárias que fazem a diferença nesse momento”, destacou o advogado José Pugliesi.

 

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Solidariedade
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente