Curso de gestantes dá acesso das participantes à “lojinha do bebê”

Devido à pandemia, como os encontros foram interrompidos, todas as participantes tiveram direito à cota total dos bônus para trocá-los em peças do enxoval

Oportunidades
Guaíra, 22 de julho de 2020 - 22h07

Na última semana, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Elaine Olivério, recebeu as gestantes participantes do sétimo módulo do Curso Amor de Mãe/Amor de Pai na “lojinha do bebê”.

O espaço, montado exclusivamente para atender as futuras mamães atendidas pelo FSS, oferece a oportunidade delas montarem o enxoval completo de seus filhos, conseguindo as peças através de bônus acumulados pela participação em aulas e palestras da grade do curso.

“Nosso objetivo é oferecer a elas uma loja onde possam retirar, sem custo, um enxoval de qualidade, utilizando bônus fornecidos pelo Fundo Social pela participação nas aulas de artesanato e palestras que aconteciam todas as quartas-feiras, proporcionando-lhes o prazer de escolher o enxoval de seu bebê com as peças que necessitam, no modelo e cor que mais lhe agradam, suprindo as necessidades básicas de vestuário e de materiais de higiene”, ressalta Elaine.

Mais do que informações e orientações das boas práticas de saúde para as gestantes, apoio psicossocial e integração com a família o curso coordenado por Elaine também tem o objetivo de proporcionar cidadania à mamãe e ao bebê.

Neste formato, cada presença da gestante no curso vale 10 bônus e ao final a pontuação é somada para ser gasta com aquisição de peças do enxoval e materiais de higiene. Porém, devido à pandemia, como os encontros foram interrompidos, todas as participantes tiveram direito à cota total dos bônus. Lembrando que as trocas foram feitas seguindo os protocolos de higiene exigidos pelo distanciamento social, com agendamento prévio e a presença de apenas uma mamãe a cada meia hora na loja, evitando aglomerações e sendo exigido o uso de máscaras. “Todas participantes, além dos itens do enxoval, levaram também um kit com máscara, sabonete e álcool em gel”, explica a presidente do FSS.

 


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS EM Oportunidades
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente