Hoje, a partir das 10 horas (horário da Itália), 4h30mim no Brasil, os admiradores do ”Anjo Bom da Bahia” poderão acompanhar a solenidade da cerimônia de Canonização de Irmã Dulce, diretamente do Vaticano.
Cerca de 15 mil brasileiros são esperados na Praça de São Pedro para acompanharem o evento. Muitos desses brasileiros fretaram voos, outros, que residem na Europa vão direto para Roma para prestigiarem este inusitado acontecimento.
A partir desta data, 13 de Outubro, a religiosa que dedicou sua vida aos doentes e necessitados passará a ser chamada de ”Santa Dulce dos Pobres”. Trata-se da terceira canonização mais rápida da história, 27 anos após seu falecimento, ficando atrás apenas do Papa João Paulo II, que ocorreu nove anos desde que faleceu, e de Madre Teresa de Calcutá, canonizada 19 anos depois de sua morte.
A cerimônia no Vaticano contará com a presença do miraculado José Maurício Moreira, que teve a cura da visão graças a um milagre de Irmã Dulce – o segundo realizado pela freira baiana e reconhecido pela Igreja, fazendo-se cumprir assim a última etapa do processo de Canonização da beata. Músico de formação, Moreira irá acompanhar os cantores Margareth Menezes e Waldonys e o Padre Antônio Maria, que irão se apresentar durante a solenidade na Praça São Pedro.
Assim, como sempre acontece, os políticos brasileiros não deixaram passar em branco esta data e vários congressistas vão aproveitar o feriado prolongado e já integraram a comitiva para assistirem esta Canonização.
A lista com os nomes dos parlamentares – e seus convidados – foi mantida em segredo, mas os jornalistas conseguiram revelar que os parlamentares e seus convidados foram levados pela Força Aérea Brasileira desde quinta feira passada, dia 10 de outubro, sendo que a cerimônia somente acontece hoje, até lá, todos terão agenda livre…
O governo brasileiro será representado pelo vice-presidente Hamilton Mourão já que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) decidiu não ir à cerimônia na sede da Igreja Católica – que abriga nesta semana o Sínodo da Amazônia, em que religiosos discutem a situação da igreja na região e assuntos ligados ao meio ambiente e aos povos indígenas.
Mourão vai acompanhado da esposa, Ana Paula Leandro Mourão, e dividirá o mesmo voo da FAB com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre e sua esposa, Liana Andrade e vários outros parlamentares. Todos os nossos parlamentares estão viajando por conta dos brasileiros…