Ano que vem tem mais!

Editorial
Guaíra, 17 de setembro de 2017 - 10h20

Hoje termina, logo mais à noite, a 9ª FAIG. Se formos tirar as conclusões, só de passagem afirmaríamos, sem medo de errar, que foi um sucesso!

Depois de 23 anos tendo o sonho ficado incubado na mente e na vontade das pessoas, a FAIG vai tomando seu rumo e retornando ainda mais organizada, mais forte, mais produtiva e mais ao gosto do guairense.

Quando se fala em “caindo no gosto” do cidadão, não estamos nos referindo apenas à grade de shows. Claro que este item,  em uma festa, é parte preponderante para “chamar” o grande público, mas cerne do evento concentra-se nas palestras elucidativas sobre a agricultura e na possibilidade de “negócios” fechados com as empresas que expõem as máquinas direcionadas para o campo.

Essa feira, esquecida pelas gestões anteriores, mostrou, com seus Stands, as inovações tecnológicas voltadas para a agricultura e agroindústria, no sentido de incrementar vendas de máquinas e implementos e servir de vitrine para as atividades do campo.

Este resgate deve-se, antes de tudo, ao empenho do prefeito Zé Eduardo, que nunca escondeu de ninguém a sua paixão pelas coisas do campo, das mazelas e das benesses que se tem ao trabalhar com a agroindústria, tão cantada como a mola propulsora do progresso da nossa região.

Com isso, montou-se uma Comissão Organizadora, que já tem no seu bojo experiência suficiente para “encarar” qualquer evento dessa magnitude.

Assim, com tantas novidades resgatadas, com o Torneio Leiteiro em andamento, porque nunca parou, a expectativa só aumenta para os anos vindouros.

Que venham tantas FAIGs quantas forem necessárias para mostrar a força da nossa agricultura!


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente