Todos os anos o inverno se repete. Faz parte do ciclo da vida! Então, todos os anos o Fundo Social de nossa cidade faz um apelo para que a população doe o seu excedente em roupas de frio.
Foi ventilado que este ano teremos a estação mais rigorosa do que em outros tempos! Nada mais triste do que saber que um ser humano faleceu de frio! Em centros maiores já foi ventilada a notícia de que dois moradores de rua tiveram este triste fim.
Guaíra é uma aldeia perto das grandes cidades, mas padecemos dos mesmos problemas! Assim, com a chegada efetiva do inverno, com suas frentes frias já castigando as nossas madrugadas e nossas manhãs, nada mais humano do que repartirmos aquilo que excede nos nossos armários.
O fundo social, sob o comando da primeira dama, Elaine Olivério, informa que já existe um “grande número de pessoas que estão nos procurando”. Desta forma, comunica: “resolvemos, ao invés de um único dia para doarmos os agasalhos, fazermos a entrega todos os dias, a partir da próxima semana dia 28/05, das 9h às 11h e das 14h às 16h. Por isso pedimos a ajuda de toda população, para que nos ajude a ajudar alguém, doe aquele agasalho, calçado ou cobertor que esteja em bom estado de conservação e que você não usa mais, em uma das caixas espalhadas pelo comércio”.
Algumas empresas já disponibilizaram caixas coletoras como, por exemplo: a Academia Água Viva, Banco do Brasil, Banco Bradesco, Farmácia do Jorge, Lavradores Supermercado, Cardoso Supermercado, Ganha Tempo, Igreja Matriz de São Sebastião, Igreja Nossa Senhora Aparecida, PSF’s, ou direto no Fundo Social – na Rua 8 esq. Av.9.
Contamos com sua ajuda… Vamos esquentar o inverno de quem mais precisa!