As ”caneladas” do Bolsonaro

Editorial
Guaíra, 29 de agosto de 2019 - 08h30

Aprendemos – a duras penas – a entender o ”estilo” do nosso presidente. Sem meias palavras, muitas vezes fugindo da ética, Jair Bolsonaro vai se firmando como um ser humano muito igual a qualquer um de nós: Às vezes nervoso, irritadiço e sem muita paciência. Neste último ínterim, que o digam os repórteres que ficam 24 horas no seu encalço.

Uma das suas últimas peripécias vem de um comentário, feito pela rede social, sobre a primeira-dama francesa – Brigitte Macron. Um seguidor postou a foto dos dois presidentes – Jair e Macron – acompanhados das suas esposas com os dizeres: Entende agora porque Macron persegue Bolsonaro? O seguidor disse ainda ”Só pode ser inveja do presidente Macron”.

O grande problema é que Bolsonaro respondeu: ”Não humilha cara kkkk”. Aí que deveria entrar o bom senso do nosso presidente em nada responder. Mas, ele não aguentou e o ”post” viralizou pelo mundo.

Os dois casais presidenciais, brasileiro e o francês, têm em comum a diferença de idade, sendo que Brigitte Macrom, de 66 anos é mais velha que o marido que tem 41 anos. Já Bolsonaro tem 64 anos, enquanto a esposa, Michele, tem 37 anos.

O fato gerou polêmica, porque o presidente francês achou o comentário desrespeitoso e acrescentou que espera que os brasileiros tenham rapidamente um presidente à altura do seu cargo.

O tal ”post” já foi apagado pelo nosso presidente, mas ficou um mal entendido muito triste, entrando para o rol das ”caneladas” de Bolsonaro, que não vai mudar o seu estilo de falar e de se comportar que, convenhamos, agrada muitas pessoas, porque veem ali mais autenticidade do que desrespeito.


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >
Acompanhe nossas atualizações. Siga-nos