Às claras!

Editorial
Guaíra, 19 de agosto de 2017 - 09h40

Quando o presidente da república – Michel Temer – recebeu tarde da noite um dos irmãos Batista, no palácio do Jaburu, todos nós vimos no que deu: polêmica e muita roupa suja sendo gravada e jogada no ventilador.

Cabeças rolaram e o próprio Temer gastou milhões do nosso dinheiro para permanecer no cargo, sem falar que o Brasil parou para empurrar a sujeira para debaixo do tapete.

Há alguns dias, foi a vez da indicada para substituir o Ministro Rodrigo Janot – Raquel Dodge – ser recebida nas mesmas condições do empresário Batista, também tarde da noite, em uma conversa para “acertar os detalhes de sua posse”, longe dos olhos e dos ouvidos de quem quer que seja.

Um assunto que poderia muito bem entrar na agenda normal do cerimonial. Afinal, posse de um ministro não é da alçada do palácio ao invés de ser diretamente tratado com o Chefe da Nação?

Parece que reunir a “base aliada” para dar andamento aos assuntos mais polêmicos não é uma prática usada apenas nas esferas superiores.

Se estas reuniões acabam vindo a público em um lugar onde o segredo é a base de tudo, como é caso de Brasília, imagine em uma cidade pequena como a nossa?!

Dificilmente pode se abordar algum assunto – de interesse público – somente com alguns dos parlamentares da nossa câmara. Assim, supostamente houve uma reunião somente com a base aliada do prefeito, cujo assunto – também supostamente – estará na pauta uma reforma administrativa.

Ora, se por ventura houver mesmo uma “reforma administrativa” como querem crer alguns, supõe-se que os cargos já existentes serão alvos de reformulações. E, ainda supostamente, estes cargos, se forem remanejados, deverão beneficiar os funcionários públicos da administração, de carreira, e não “pinçar” novas pessoas para ocupá-los para não voltar aos velhos tempos de se privilegiar “sempre os mesmos” como um prêmio pelo apoio político? Não é?

Não podemos deixar nossa cidade retroceder!


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente