Bairro Solidário

Editorial
Guaíra, 4 de agosto de 2017 - 10h17

Reiteradas vezes temos publicado que o Bairro Jardim Palmares está um passo à frente de seu tempo: os moradores são pessoas que não se acomodam e estão sempre com a disponibilidade de procurar mais conforto e mais eficiência para sua maior segurança e dos seus vizinhos.

Dia 31 de julho houve uma reunião – em uma casas dos moradores – onde foram chamadas as autoridades do nosso município para ouvir “in loco” as reivindicações pontuais daquela região.

A bem da verdade, o que acontece no Palmares, acontece no restante da cidade.

Assim, estiveram presentes (ou mandaram representantes) Toninho do Conseg, o vereador Moacir Gregório, Capitão André Hannickel e prefeito Zé Eduardo Coscrato Lelis, que ouviram e anotaram todas as reclamações dos moradores.

Aplausos para as autoridades que se dispuseram a ouvir a comunidade. Aplausos para estes cidadãos que, mais uma vez, se reuniram para apontar o que é preciso mudar e que foge das mãos de quem reside por lá, como é o caso da segurança, por exemplo, ou da iluminação…

Há um grupo no “Whats” formado pelos “moradores do Palmares” que chega impressionar como todos zelam pelo bem estar comum. Se preocupam e informam se há desconhecidos perambulando pelo bairro, se há pedintes, se carros estão passando com muita regularidade, se há portões abertos… Enfim, estes residentes iniciaram uma “corrente do bem” que poderia (por que não?) se estender para outros bairros, até que toda nossa cidade esteja inteiramente irmanada nesta ideia de solidariedade.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente