Começou o ECAL

Editorial
Guaíra, 19 de julho de 2017 - 09h53

Começou ontem mais uma edição do ECAL (Encontro Cultural de Artes Livres) que, supostamente, está na sua vigésima primeira edição.

Quando dizemos que é “supostamente” a 21ª é porque algumas apresentações não foram computadas quando foram apresentadas no recinto do Grêmio Recreativo Literário XVIII de Maio, mas a ordem cronológica não tira absolutamente nada da importância deste evento para a nossa cidade.

É importante para a Cultura local, na sua forma mais abrangente, pois o ECAL dá vez, voz e visibilidade para o artista de nossa cidade que este ano colocará mais dois livros na praça: “Meu potinho de Amigos”, de autoria do Álvaro Bruno e “Biodireito”, de Francisco Ilídio Ferreira da Rocha.

Assim, aquele ECAL que começou despretensiosamente, quando um grupo de jovens guairenses se reuniu nas férias escolares, para se entreter, cantando, contando piadas, representando amadoristicamente, não sabia que aquele “encontro” tomaria corpo e se tornaria um dos mais importantes eventos culturais de Guaíra e região.

Nesta edição, além dos dois lançamentos de livros, também teremos mais uma inovação: o “Cine Drive-in”, em que o cidadão assiste de dentro do conforto do seu próprio carro, a projeções espetaculares da Sétima Arte.

Claro está que, estes dias destinados à Arte, não terão apenas artistas de nossa cidade, porque sabe-se que o intercâmbio de conhecimentos é de suma importância para aumentar, ampliar, o cabedal intelectual dos participantes.

Será muito bem-vinda qualquer expressão pública de cultura dentro da nossa sociedade.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente