Como definir isso?

Editorial
Guaíra, 8 de setembro de 2017 - 10h05

A Polícia Federal encontrou, nesta última terça-feira, uma grande quantidade de dinheiro guardada em malas e caixas de papelão em um apartamento que seria utilizado por Geddel Vieira Lima.

A ação faz parte das investigações sobre fraudes na liberação de créditos da Caixa Econômica Federal. Geddel foi vice-presidente de Pessoa Jurídica do banco entre 2011 e 2013, durante o governo de Dilma Rousseff. No governo Temer, ele foi ministro da Secretaria de Governo

Para a galera de humanas – que não é muito afeita a fazer cálculos – começar a entender o tamanho do rombo da comunicação do Brasil, façamos uma pequena regra de três: Quanto a pessoa tem em dinheiro vivo guardado em casa – quanto tem guardado no banco. 40 milhões que Geddel tinha em dinheiro vivo em casa – quanto ele provavelmente tem guardado em contas por aí.

Melhor respirar fundo. Vamos ficar embasbacados.

É, isso parece ser apenas somente a ponta do iceberg. Por aí se   imagina o que o Lula tem (!!!), pois Geddel era, supostamente, “pau mandado” do ex-presidente, Dilma e Temer. Ele foi ministro dos três e também vice-presidente da Caixa no governo Dilma. Se ele era do segundo escalão, imagina o que possivelmente deve ter Temer, José Dirceu, Palocci, Aécio e outros?

Com ministros corruptos repetidos nos últimos governos, militantes petistas e anti-petistas já estão calculando o quanto foi roubado por cada ministro durante cada mandato, considerando a inflação de cada período, e quanto tempo cada ministro corrupto ficou em cada governo, incluindo no cálculo os feriados e anos bissextos. Tudo para acusar o lado defendido pelo outro de mais corrupto!

Devemos criar uma nova palavra pra definir atitudes como estas, pois, a simples palavra “ladrão” não consegue definir  o que alguns políticos fizeram com o nosso país!


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente