Completamente sem noção

Editorial
Guaíra, 18 de julho de 2017 - 14h57

Alguém saberia dizer, de imediato, quem é Ricardo Barros no cenário político do Brasil?

Pois ele é o ministro da Saúde do governo Temer.

Recentemente, Ricardo atacou médicos que “fingem que trabalham” e prometeu implementar sistema de biometria em hospitais públicos. Nesta quinta-feira, ele disse que pretende informatizar as unidades básicas até o fim do ano que vem, tanto para acompanhar atendimentos de pacientes quanto punir profissionais de saúde improdutivos.

“Muito sinceramente, o senhor presidente Michel Temer sabe que sou uma pessoa muito pragmática e clara. Vamos parar de fingir que pagamos médico, e o médico vai parar de fingir que trabalha”, disse o ministro, em discurso, se dirigindo ao presidente e criticando o “faz de conta” na Saúde.

Esta declaração não passou impune.

Cerca de 200 manifestantes fizeram um protesto em frente à Igreja do Rosário, no Centro de Curitiba, onde acontecia o casamento da deputada estadual Maria Victoria (PP), filha do ministro da saúde e da vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti.

Os manifestantes gritavam palavras de ordem, como “Golpista”, “Fora, Temer” e “Fora, Richa” e também atiraram ovos na noiva. Ao todo, foram cerca de quatro horas de mobilização contrária às reformas trabalhista e da Previdência e ao governo Beto Richa. Os convidados do casamento também foram vaiados. Os seguranças particulares do evento usaram guarda-chuvas para evitar que ovos e outros objetos jogados pelos manifestantes atingissem os convidados.

Nosso Brasil está assim: de cabeça para baixo!


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente