De volta ao aconchego

Editorial
Guaíra, 1 de agosto de 2017 - 09h39

Depois de 30 dias afastado de seu cargo de prefeito do município, José Eduardo Coscrato Lelis retorna hoje às suas funções no Executivo.

Mesmo antes de sair de licença, nosso prefeito já estava sendo questionado pelos munícipes que viam neste afastamento uma atitude prematura de deixar a prefeitura uma vez que sua posse no cargo estava ainda muito recente.

Durante estes 30 dias, Renato Moreira, o vice-prefeito, assumiu a cadeira principal. Pelo menos um ponto positivo nestas férias: a sintonia existente entre Zé Eduardo e Renato Moreira continua firme e forte, ao contrário de outros gestores que não deixavam seu parceiro assumir, nem por um dia sequer, de modo que o cargo de vice se concretizou, no passado, como meramente decorativo.

Acontece que, mesmo retornando somente hoje – oficialmente – ao trabalho, Zé Eduardo esteve conversando, na Câmara Municipal, com os vereadores que formam a sua base aliada, na última quarta-feira. No entanto, não foi divulgado a pauta tratada nesta reunião.

Quando nosso prefeito se licenciou, deixou alguns problemas em aberto: a constante denúncia, por parte dos usuários, de falta de medicamentos nos postinhos; o transporte universitário, que ao invés de se encontrar uma solução que atendesse todas as partes envolvidas, se complicou; e iluminação pública, que atinge não apenas nossa cidade, mas também o Bairro São José do Albertópolis (o Guaritá); além de correr o risco de ver esta questão ser encaminhada para o Ministério Público, dentre outros problemas recorrentes no nosso município.

Assim espera-se que Zé Eduardo tenha recarregado as energias (que vinham sendo desgastadas durante a campanha), porque os meses vindouros serão de muito trabalho!


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente