Deve haver outra maneira!

Editorial
Guaíra, 3 de abril de 2018 - 15h09

Todas as vezes que um munícipe usa as redes sociais para fazer uma reivindicação de forma direta para a administração municipal, deve ser ouvido e, consequentemente, receber do poder público uma resposta! É o mínimo que se pode fazer por ele.

Como a Internet se tornou uma ferramenta valiosíssima – para o bem e para o mal, infelizmente – a reivindicação do cidadão passa a ter visibilidade e fica suscetível aos comentários de toda a ordem.

Há um caso específico, no qual um empresário de nossa cidade informa que os garis estão recolhendo o lixo de todo o quarteirão e os junta num só ponto para depois o caminhão passar e recolhê-lo de uma só vez. Esta prática vem sendo usada há muito tempo, mas é proibida pela própria empresa!

O resultado disso é que o local onde os garis elegem para reunir todos os entulhos do quarteirão fica com resíduos líquidos e de muito mau cheiro que rescendem por todos os lados. No caso da reivindicação do empresário, estes entulhos estão sendo colocados nas cercanias do seu estabelecimento comercial, constrangendo os clientes e as pessoas que residem naquelas proximidades.

Esta prática não acontece eventualmente. Pelo contrário, há uma constante em todos os bairros, sejam eles mais próximos ou não do centro de nossa cidade. Não é uma atitude pontual. Em quase todas as esquinas há este acúmulo de sacos de lixo.

Queremos crer que haverá de se encontrar uma solução que seja boa tanto para os funcionários da limpeza quanto para os moradores de nossa cidade. O bom senso deve prevalecer em todos os lados.

 


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente