Não existe um ditado popular que diz: “Tudo que é demais, passa?” Isto serve para todos nós quando comemos, nos vestimos, calçamos, falamos, enfim, serve para a vida.
Assim, também serve para os pronunciamentos vindos das nossas autoridades! Até para criticar tem que se ter bom senso e critérios! Para expor a sua figura nas repartições públicas também! Tudo tem que ter um equilíbrio, para não cair no ridículo e para não cair no discurso vazio, ou seja, criticar por criticar.
Acontece que hoje não se leva mais desaforo para casa. Desta forma, ninguém escapa do Facebook: critica-se a Saúde, os Correios, a Cultura, o prefeito, a prefeitura, os vereadores, coordenadores e por aí vai!
As redes sociais estão sempre cheias de críticas! A Internet se tornou uma “arma” poderosa para se divulgar estas informações, que têm como objetivo encontrar algum ponto desajustado e “descer a lenha”. O problema é quando estes julgamentos têm foro íntimo e quase nunca se ouve o outro lado!
O princípio da Lei da Imprensa, e que, por extensão, vale para quem divulga qualquer informação, é “ouvir” os dois lados. Todo fato tem dois lados!!! Toda história tem dois lados! Existe até um argumento reportando para as historinhas infantis muito conhecido de todos, que se todos nós continuarmos a ouvir o lado do Chapeuzinho vermelho, o Lobo será eternamente o vilão da história.
Pura verdade!!!