Em eterno problema

Editorial
Guaíra, 10 de fevereiro de 2018 - 07h35

Nosso leitor tem ideia de quantas polêmicas envolvendo a AEG e a prefeitura já estampamos em nossos artigos?

Foram tantas as vezes que perdemos a conta. A impressão que se tem é que este assunto envolvendo as duas partes não termina nunca.

Antes, era a quebra dos ônibus. Quem não se lembra da labuta dos estudantes para chegar na hora para fazer as provas, entregar trabalho, responder as chamadas. Sanado este particular, surge sempre outro: desta vez é o montante de repasse de verbas.

Como foi informado na capa o nosso jornal, de 8 de fevereiro, há um pedido de informações, através da Vereadora Bia Junqueira que questiona se os alunos têm conhecimento que podem ter pago valores a mais para a empresa transportadora!

Pronto! Foi o estopim para vários questionamentos. É bom que se diga que em nenhum momento foi colocado em dúvida a idoneidade e responsabilidade nem da AEG e muito menos da prefeitura.

Sabemos da luta dessas duas partes em tentar resolver o eterno problema do Transporte Universitário da melhor maneira possível. Foram várias reuniões. Foram vários projetos com um único objetivo, mesmo sabendo que nestas ocasiões sempre aparecem os oportunistas de plantão tentando ser o “salvador da pátria”.

Iniciadas as aulas, colocou-se em prática o acordo firmado pela “Comissão de Avaliação” criada pelo Executivo, através de decreto, que foi amplamente discutida e homologada.

O valor pago para as transportadoras é alto. São cerca de 740 alunos que viajam para Barretos, Bebedouro, Miguelópolis, Franca e Ribeirão Preto. Assim, a vereadora Bia Junqueira está exercendo a sua função fiscalizadora e Paulo Rogério Lago, respondendo, como presidente da AEG, os devidos esclarecimentos e indo um pouco mais longe, fazendo denúncias que devem ser investigadas a respeito de transportadoras irregulares.


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente