Escola Zezinho Portugal à frente de seu tempo!

Editorial
Guaíra, 24 de maio de 2018 - 10h06

 

 

 

 

 

 

Quando os adolescentes se unem para produzir alguma atitude boa, o fazem como se fossem gente grande: com qualidade, com carinho, com determinação e encantamento!

Assim, José Otacílio de Freitas, Laura Alves e Jade Lima, alunos a escola Zezinho Portugal, integrantes da Rede Aprendiz, produziram um vídeo – emocionante – que já está virilizando nas redes sociais, onde apelam para que a população “Adote um Idoso”.

Uma atitude inédita na nossa cidade vinda de quatro jovenzinhos, que enchem os mais velhos de orgulho e esperança de que a humanidade ainda tem jeito.

Neste vídeo, alguns internos do nosso Asilo dão o seu depoimento: falam das músicas que marcaram sua época, das duplas sertanejas de antigamente que os encantavam, das suas façanhas quando jovens e, principalmente, falam de sua saudade! Eles têm saudades da casa onde moraram, dos amigos, mas, sobretudo, dos filhos e familiares que não mais os visitam.

Neste mesmo vídeo/apelo, os estudantes elencam alguns itens que podem ser adotados para fazer um idoso feliz: conversar com eles, ouvi-los, deixa-los falar, respeitar suas limitações, presenteá-los e fundamentalmente demonstrar carinho, amor e paciência.

É um vídeo que todos deveriam acessar! Claro que irão se emocionar! Mas, desde já, abrimos espaço para parabenizar à escola Zezinho Portugal, aos alunos que produziram tal vídeo, aos mentores desta ideia e finalizamos com uma das frases dessas cabecinhas iluminadas e abençoadas: “Não se esqueça: você é o jovem hoje e, se tudo correr bem, será o idoso de amanhã.


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente