Estamos crescendo!

Editorial
Guaíra, 21 de junho de 2017 - 07h38

Guaíra cresce a olhos vistos!!! Existem bairros que – temos certeza – muitas pessoas que residem no centro da cidade não sabem de sua existência.

Se o município cresce, infelizmente os problemas aparecem com este crescimento!

Então vejamos: temos todas as auguras que uma cidade maior possui: já tivemos assalto a um banco; a violência doméstica assusta; apesar da nossa polícia fazer (e bem! ) o seu papel, há ainda pontos de tráfico de drogas; há moradores que fazem das ruas e avenidas pista de corrida a ponto de se reivindicar redutores de velocidade; nossa Santa Casa (como os hospitais de todo canto) necessita de ajuda; os Postinhos de Saúde ainda clamam por remédios; problemas antigos (como os detritos de couro deixados em nosso aterro, por exemplo) ainda persistem; nossa limpeza pública, vira e mexe, é ponto de reclamação dos munícipes… Enfim, aquela cidadezinha pacata, limpa e iluminada foi engolida pelo progresso.

Desta forma, resta-nos a confiar na nossa Câmara de Vereadores – nossos legítimos representantes – e depositar em cada um deles uma dose de confiança para que, quando forem usar os microfones, não inflarem a voz em propostas onde supostamente existam brasas para serem puxadas para sua sardinha e nem procurar chifres em cabeças de égua, deixando de pormenores e visando um bem maior: o da comunidade.

Está claro que cada sessão desta câmara é uma vitrine. É a oportunidade de se pronunciar – individualmente – e trabalhar como fiscalizadores, como propositores, independente da sigla que os colocou lá.

Estamos confiando, estamos esperançosos, afinal, fomos nós mesmos, cidadãos de Guaíra, que os colocamos naquelas cadeiras.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente