Falta pouco!

Editorial
Guaíra, 30 de novembro de 2017 - 09h41

Todos nós temos conhecimento que em nossa cidade existem salas descentralizadas da ETEC que oferecem cursos técnicos para melhor capacitar os nossos jovens para o mercado de trabalho.

No entanto, falta muito pouco para que tenhamos uma “Escola Técnica” com todas as possibilidades que uma escola pode oferecer à sua população.

Só para lembrar, o governo anterior do Sr. Sérgio de Mello fez a doação do antigo prédio da Maria Auxiliadora para abrigar esta Escola Técnica.  Acontece que ela necessitava e ainda necessita de algumas adequações. Nada de muita exorbitância. Para o Estado receber o prédio e instalar a nova escola é necessário que ele esteja apto para o funcionamento. Só depois disso o próprio Estado passa a equipá-lo com carteiras, mesas, armários, computadores, ventiladores, e tudo mais para receber os alunos.

Então, está nas mãos do nosso prefeito Zé Eduardo e do Vice Renato Moreira a contratação de um técnico para fazer a avaliação de prédio de suas reformas exigidas.

Não é muito! O custo benefício de se trazer uma escola técnica para nossa cidade é muito grande. Serão gerados empregos, vai-se oferecer oportunidades para jovens e adultos se qualificarem com um curso técnico e ingressar rapidamente no mercado de trabalho. Está também previsto economia com os cofres públicos se a ETEC funcionar em nossa cidade, e não mais somente uma sala descentralizada!

Falta muito pouco, Zé Eduardo! Falta muito pouco, Renato Moreira!  A população agradeceria a boa vontade de uma “canetada” em favor da nossa Educação.

Estamos aguardando!!!


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente