Firme e forte

Editorial
Guaíra, 4 de julho de 2017 - 16h37

A Lava Jato, aquela que o artista da novela e o professor da faculdade disseram que iria desaparecer depois da saída de Dilma, chegou hoje aos poderosos donos de frota de ônibus do Rio de Janeiro. Os mesmos que foram indicados como intocáveis pelos mesmos artistas de novelas e professores da faculdade.

Como diz Lula, Temer e Dilma, alguém tem que parar a Lava Jato para que volte a existir o “Estado de Direito”. Para eles, “Estado de Direito”, ou seja lá como eles chamam essa forma de estado, é onde pode se roubar sem ser amolado por ninguém.

O que Lula, Dilma, Aécio e Temer tem em comum? Os 4 estão se juntando para fazer um manifesto em conjunto contra a Lava Jato e seu “Estado de Exceção”.

Para o ladrão, falta de justiça é quando não o deixam mais roubar.

O ex-presidente Lula promoveu um encontro com dezenas de juristas, na última quinta-feira (29), para denunciar o que chama de “Estado de exceção”. Repetiu que se sente perseguido e fez duras críticas à nova estrela da crise política, Joesley Batista, que classificou como “um bandido”. O ex-presidente rechaçou as acusações do dono da JBS e disse que o acordo que Joesley obteve na Justiça é “um escárnio”.

A reunião com advogados e juristas ocorreu em um hotel em SP, a portas fechadas. Todos os convidados deixaram os celulares fora. Os aparelhos receberam uma etiqueta com o nome do dono e só foram devolvidos ao final do ato.

Lula disse que os benefícios que Joesley obteve com a delação eram de “provocar risos” e deu pitaco sobre a crise política. “Prefiro perder dez eleições diretas do que ganhar uma indireta”, afirmou.

O ex-presidente chorou ao lembrar da mulher, Marisa Letícia, que morreu este ano. Disse que não se incomoda de depor, mas que é difícil falar sobre ela. Após falar ao juiz Sergio Moro, ele foi criticado por tentar imputar decisões a respeito do tríplex no Guarujá a Marisa.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente