Ganhou, mas não levou!

Editorial
Guaíra, 21 de outubro de 2017 - 10h45

A foto que ilustra nossa matéria é de Natália Lambert que flagrou Aécio Neves entreolhando pela janela de seu apartamento, porque estava impedido de sair à noite. Parece que foi humilhado pelo STF, mas a história não é bem assim.

A que ponto chegou o mineirinho que pretendia ser o salvador da Pátria! Não era nele que parte da população do nosso país depositava a sua esperança de ver um Brasil governado por mãos limpas e honestas e ser colocado nos trilhos do crescimento? A verdade é que estamos sem líderes. Em quem acreditar? Em quem votar nas próximas eleições? Que tipo de país estamos deixando para nossos filhos e netos?

Aécio foi salvo e blindado pelos colegas, mas voltou desacreditado para o congresso. Por mais que tente reverter a sua situação, afirmando que não pediu dinheiro público, que era um empréstimo feito aos irmãos Batista, antecipando a venda de um apartamento, sua imagem fica semelhante ao cristal quebrado: uma vez partido fica muito difícil a sua recuperação, será sempre um cristal partido.

A decisão foi apertada. Precisava de 41 votos, teve 44. O líder do PSDB, Paulo Bauer, que alegou uma crise hipertensiva, foi direto do hospital para o Congresso.

Romero Jucá ignorou um atestado médico para participar das articulações ao longo do dia. Na semana passada, foi internado e submetido a uma cirurgia de diverticulite aguda.

O líder do DEM, Ronaldo Caiado, apareceu em uma cadeira de rodas depois de fraturar o úmero ao tentar domar uma mula em sua fazenda em Goiás. Como adiantou, o animal passa bem.

Aécio escreveu na manhã da terça uma carta  patética, semelhante à carta de Temer,  no mesmo tom desesperado, apelando para os baixos instintos dos políticos.

Assim, o senador ganhou, mas não levou. Se desmoraliza de vez, leva junto o Congresso, o STF e a República. Enterra com ele o PSDB e o PMDB.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente