Guerra de projetos ou de egos?

Editorial
Guaíra, 17 de agosto de 2017 - 10h01

A população de nossa cidade não está ignorando os acontecimentos que se originam dentro da câmara dos vereadores.

As redes sociais estão aí para provar que o munícipe pode até não comparecer no plenário, mas não passa ao largo dos acontecimentos que envolvem nossos edis.

Ledo engano daquele parlamentar que pensa que está ganhando   pontos com a população porque eleva mais a sua voz. Ledo engano quem pensa que o povo de Guaíra “não está nem aí” para os assuntos em pauta a cada 15 dias. Não só acompanham como também opinam.

Aliás, todos os guairenses, de alguma forma, ficam sabendo dos acontecimentos mais envolventes do nosso município, até pelas famosas “rodinhas” que se formam por aí.

Para nós, fica uma pergunta: nossos parlamentares estão fazendo o uso da palavra para defender uma causa, um ideal, um projeto em benefício do povo ou estão apenas trocando farpas, lavando as roupas que se sujaram em gestões passadas ou até mesmo nas últimas eleições?

E tem mais, um político que nada tem a esconder, que nada tem a temer, que nada fez de errado ou escuso, não precisa que vozes se levantem – em plena sessão ordinária – em sua defesa! A defesa de um governante, como qualquer cidadão, é a sua conduta, os seus atos!!!

Sempre usamos, neste mesmo espaço, neste mesmo jornal, reiterada vezes, um jargão que é uma verdade irrefutável: “O povo não é bobo”.

Não adianta gritar, ou bater na mesa, ou usar a tribuna: tem que transformar as palavras em ações!!! É o que se espera!


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente