Isso não é piada!

Editorial
Guaíra, 11 de julho de 2017 - 09h54

O socialismo do século 21 pode não ter dado muito certo até agora, mas os interessados em aprender mais sobre o tema têm uma oportunidade singular: um curso que tem entre seus professores a ex-presidente Dilma Rousseff, além de um extenso grupo de militantes e políticos de esquerda.

As aulas da pós-graduação “A esquerda no século XXI” acontecerão em Chapecó (SC). O autor da ideia foi o deputado federal José Uczai (PT-SC), que é professor universitário.  A ex-presidente e o ex-governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra (PT), ficarão responsáveis pela disciplina “Partidos políticos e a esquerda brasileira”, com um total de 45 horas. O time ainda inclui Emir Sader, Jean Wyllys, Guilherme Boulos, João Pedro Stedile e, a confirmar, Jandira Feghali, Chico Alencar e Leonardo Boff.

Os interessados devem pagar R$ 7.200, parcelados em até 24 vezes. O curso será oferecido em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul e a Fundação Perseu Abramo, que é controlada pelo PT e financiada com recursos do fundo partidário.  Já o diploma será emitido pelo Instituto Dom José.

Para obter o diploma de especialista na esquerda do século 21, será preciso realizar um seminário de pesquisa (30 horas) e elaborar um trabalho de conclusão de curso (TCC), com 60 horas. O curso terá cerca de um ano de duração, com aulas nas sextas-feiras à noite e nos sábados durante o dia na cidade do oeste catarinense.

Segundo os analistas – os hilários –, na Grade Curricular do curso será ministrado por Dilma: “Como estocar vento em 5 passos”; Jean Willys vai ensinar “Cuspe na oposição à distância” e Stedile vai discorrer: “Economia agrícola sem plantar nada”.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente