Lista de desejos – Parte I

Editorial
Guaíra, 20 de dezembro de 2017 - 11h24

Todos os anos, quando chega mais um final dos ciclos da vida, mentalizamos uma lista imensa de desejos para se tornarem realidade no ano vindouro.

Uns querem emagrecer, outros casar, reformar a casa, fazer academia, ter filhos, se formar… A lista é imensa e variável de acordo com a bagagem de cada um.

No entanto, existem algumas aspirações que são comuns a todos os brasileiros: ver nosso país retornar ao rumo da honestidade, da prosperidade e da paz, que nos foram roubadas – literalmente – nos últimos anos.

Gostaríamos, por exemplo, de ver todos os corruptos na cadeia. Na nossa lista de expectativas, para 2018, também consta ver a devolução de todo dinheiro roubado e transformado em incentivo para a Saúde e Educação; e aposentar a prisão domiciliar, que é somente um artifício de possibilitar ao réu que desfrute do resultado de seu crime.

Gostaríamos ainda de ver os grandes nomes e caras que apareceram na televisão, devolverem o dinheiro que eles gastam no exterior, comprando somente as grandes grifes, com um “empréstimo” que fizeram da Lei Rouanet.

Nunca mais ouvirmos o Lulinha dizer: “Meu pai derrubou o regime militar no passado e não vai ser agora que um ‘generalzinho’ terá a vitória.

Nossa lista é extensa, mas como amaríamos não mais sustentar políticos que se aposentam com apenas duas legislaturas recheadas de mordomias.

Seria muito bom se tudo isso se tornasse realidade.


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente