Mais atitude!

Editorial
Guaíra, 30 de julho de 2017 - 09h54

Se existe um sentimento que é nato no brasileiro é o fato da sua passividade. Nas pessoas mais simples, este sentimento fica mais visível quando a vida se transforma em uma caos e o cidadão simplesmente diz que “assim que Deus quer”.

O guairense está começando a cair nesta “pegadinha” da passividade. Reclama pouco e, quando o faz, fica com receio de ter “ofendido” alguma autoridade ou fica ainda com mais medo da retaliação.

Ainda outro dia, ouvimos o vereador Reginaldo Moretti cobrando “mais atitude” das autoridades competentes principalmente no que diz respeito à iluminação pública do bairro Guaritá.

Acontece que o São José do Albertópolis tem uma líder comunitária, Dona Cida, que há muito vem ocupando o cargo de presidente de modo que tem experiência suficiente para reivindicar benefícios para sua comunidade.

A iluminação pública também é um problema não só de lá, mas do município inteiro. Os funcionários da empresa responsável bem que poderiam “dar uma passadinha” no período noturno, tanto nas ruas de Guaíra como no Guaritá, porque somente assim a situação será visível.

Os moradores pontuam tais deficiências e reivindicam através do nosso jornal, através das rádios e através do facebook, inclusive tirando fotos para constatar a iluminação precária.

Assim, voltamos a reiterar a frase do vereador Moretti quando diz que é preciso “mais atitude” e aí serve para todos os dois lados, para quem reclama e para quem tem a providência nas mãos.

É por aí.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente