Mais uma vez: A culpa é da imprensa!

Editorial
Guaíra, 16 de fevereiro de 2018 - 09h45

Ficamos abismados quando se atribuiu toda a violência que campeia solta no Rio de Janeiro, à imprensa!

Por aqui a imprensa também é o bode expiatório dos acontecimentos que envolvem a Saúde, a Santa Casa, os médicos, a prefeitura!

Acontece que, enquanto órgão de imprensa, não temos o poder de decisão! Não temos o poder da caneta! O máximo que podemos fazer é hipotecar nosso apoio a quem tem razão! E a bem da verdade, com quem está a razão?

Podemos e queremos somente informar a população de Guaíra – e bem informar – sem paixões, sem protecionismos, apenas comunicar o que realmente está acontecendo com esta área tão fundamental que é a saúde!

Acontece também que quem sabe de todos esses acontecimentos, não fala! É um desencontro de informações que, só quem está buscando respostas, sabe a dificuldade de obtê-las. O prefeito se manifesta através de nota falando uma coisa, a diretoria da Santa Casa diz outra, os médicos não se manifestam, o secretário de Saúde não faz questão de comunicar o que está acontecendo e tudo isto gera um clima de apreensão, de suspense, dando chance para os críticos de plantão se apropriarem dos boatos e, sem conhecimento de causa, começarem a disseminar burburinhos que vão ganhando força nas redes sociais. Isto dá margem para os ataques pessoais e sem critérios.

Aí, com todo este clima de inquietação, aparecem os pretensos culpados! De quem é a culpa de chegarmos a este ponto de situação de fechamento das portas da Santa Casa? Do antigo provedor que deixou uma dívida astronômica?  Do ex-prefeito? Da situação econômica do país? Começa-se, então, uma verdadeira caça às bruxas!

Desta forma, no final, fica mais fácil e mais prático colocar a culpa em quem precisa e quer entender os meandros dos acontecimentos envolvendo a saúde do município, para melhor esclarecer a população: a imprensa!

Vimos até médicos nos acusando de “só publicar o lado de quem paga”, como se recebemos alguma coisa por nossas publicações. Logo os médicos, que tantas vezes foram defendidos nesta folha. É triste!

Se tivéssemos todo este poder, jamais deixaríamos chegar ao ponto em que chegou, já teríamos resolvido nem que fosse para falar com o Governador, com  os Deputados, com o Bispo, com o Papa,  para  trazer, no laço, mais  verbas para Guaíra!


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente