Nessa semana, nosso prefeito reuniu a imprensa escrita e falada, no seu gabinete, e fez uma sessão de “mea culpa”.
Ninguém discorda que Zé Eduardo é uma pessoa articulada, fala bem, se explica bem, é convincente e usa da sua diplomacia e simpatia para tratar os assuntos mais tenebrosos da administração.
Assim, depois de algumas horas de debate com os articuladores da imprensa, tratando cada assunto com circunspeção, Zé Eduardo usou e abusou da expressão “em breve”.
Falou dos cargos comissionados, a situação da Santa Casa, dos agentes de saúde, escoamento de água, identificação das ruas, da Faculdade, da ETEC, ratificou sua preferência pela escola de tempo integral, falou do processo seletivo, da UPA, do quatro inquéritos que estão no ministério público: das câmeras de segurança, do processo seletivo, da UPA e do Esporte. Tocou nos pontos nevrálgicos da cidade: loteamento, pavimentação, iluminação pública, ampliação do cemitério e não se esqueceu do distrito industrial, onde se pretende gerar empregos, da novidade para nossa cidade, que é o “Ganha Tempo”, das reformas necessárias nos PSFs, nas praças, nas calçadas e afirmou que é necessário comprar o PS para agilizar o problema da Santa Casa Saúde.
O vice-prefeito Renato Moreira também aproveitou a oportunidade e fez alguns esclarecimentos a respeito do transporte escolar.
No frigir dos ovos, Zé Eduardo concordou que tem que sair mais do seu gabinete. Que tem que ouvir mais as pessoas nas ruas e não tão somente aquelas que ficam dentro das paredes palacianas.
Foi uma reunião produtiva, afinal! Mais uma vez vamos tirar nossas esperanças e expectativas que estavam caindo na resignação, respirar fundo e acreditar que desta vez, vai!!!