Na passarela do samba

Editorial
Guaíra, 13 de fevereiro de 2018 - 07h51

Mesmo as pessoas que não são muito afeitas ao carnaval já devem ter se imaginado um dia em participar de um carnaval na passarela do samba.

São Paulo não possui a tradição tão arraigada do samba como no Rio de Janeiro, mas mesmo assim tem feito carnavais memoráveis e este ano não foi diferente.

Quem curtiu o reinado de momo, da sua sala, através da televisão, se não sabia, deve ter se surpreendido com o samba enredo da escola Leandro de Itaquera que, neste ano, homenageou os 100 anos do Lions Internacional.

Segundo o diretor e criador da escola: “Tenho a honra nesse ano de fazer esse enredo lindo e maravilhoso dos 100 anos do Lions. Esse clube que presta grande serviço de solidariedade ao mundo. A nossa homenagem será sensacional”, destacou.

Assim, a escola da Zona Leste apresentou os protótipos de fantasias para o Carnaval. Seu enredo foi: “A Celebração da Solidariedade no mundo: onde há uma necessidade, há um leão”.

“Eu prometi para vocês: é a melhor fantasia de grupo de acesso do Carnaval de São Paulo”, disse o presidente Leandro Silva Martins, fundador da Leandro de Itaquera, para toda a comunidade.

A Escola foi fundada em 3 de março de 1982. O símbolo da escola é o Leão, representando força e liderança, as cores oficiais são o vermelho (garra) e o branco (paz).

Ver o seu clube do coração ser homenageado, com as pessoas uniformizadas, com o símbolo de Lions sendo reverenciado e o no seu samba-enredo sendo enaltecido o lema maior do clube que é a Solidariedade, deve ter enchido os “Leões” de orgulho.


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente