Nada a esconder!

Editorial
Guaíra, 25 de julho de 2017 - 12h05

No início da semana passada, quem necessitou dos serviços bancários – como executar tarefas simples no caixa eletrônico, por exemplo – não conseguiu. Tudo estava fora “do ar”.

Isto acontece porque estamos reféns de serviços prestados por operadoras e estamos reféns de informações proporcionadas pelas máquinas.

Na realidade, cada vez mais os clientes dos bancos estão fazendo suas operações (simples) sozinhos. O elemento humano está também, cada vez mais descartado e infelizmente chegará o dia em que não mais será necessário.

Em se falando em tecnologia ao alcance de todos, existe, na nossa prefeitura, um site www.guaira.sp.gov.br que também é uma fonte de informação e uma ferramenta que o cidadão pode lançar mão quando precisar de alguma notícia sobre os assuntos relacionados à municipalidade.

Acontece que o cidadão comum tem curiosidade em saber o salário dos funcionários, principalmente aqueles que estão de desvio de função, em cargos em comissão, porque, na realidade, este salário sai do bolso do contribuinte.

Acontece também que, muitas vezes, não dá para acessar o tal “portal da transparência” da prefeitura para fazer um “antes e depois” dos tais vencimentos mensais dos funcionários, porque o portal continua com alguns problemas inacessíveis ao cidadão.

Para ter acesso a esta informação, segundo orientação dos canais competentes da prefeitura, é necessário se direcionar ao Departamento Pessoal, que tem arquivado estas informações.

Vamos esperar que a instabilidade do site se normalize para dar transparência para a transparência.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente