Não é fake news!

Editorial
Guaíra, 12 de abril de 2018 - 09h35

Assim que a notícia foi veiculada nos noticiários televisivos, as pessoas de bom senso logo pensaram que se tratava de um desses boatos falsos que se divulgam por aí, em época de eleições.

A notícia – impactante – é a seguinte: Deputados filiados ao PT estão pedindo ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que altere o registro de seus nomes naquela Casa de Leis e que inclua “Lula” como parte de seus sobrenomes.

O líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta, do PT do Rio Grande do Sul, passaria a se identificado como Paulo Lula Pimenta! Se o requerimento com esta mudança for aprovado, Carlos Zaratini, do PT de São Paulo passaria a ser chamado por Carlos Lula Zaratini.

Do mesmo modo, toda a bancada do Partido dos Trabalhadores teria tomado esta decisão e todos eles entrariam com requerimentos individuais com o pedido.

“É para marcar um protesto, é uma coisa simbólica” acrescentou um dos deputados. Os parlamentares querem que estes nomes, já com as alterações, apareçam no painel de votação do plenário da câmara.

Ainda não há uma resposta por parte do presidente Rodrigo Maia. Os ofícios com este pedido ainda não chegaram às suas mãos, mas já há uma receptividade para aceitar esta solicitação, só dependendo de uma consulta ao regimento interno da câmara para avaliar se não há nenhum impedimento legal.

“Queremos mostrar união e solidariedade, todos do PT vão fazer isso”, concluiu José Guimarães, do PT do Ceará.

Não temos condições de analisar com rigor tal atitude dos deputados, mas sabe-se que qualquer ação fanática, doentia e maníaca, dever ser veementemente recusada! Tudo que é demais, passa da conta!


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente