Não é oficial

Editorial
Guaíra, 30 de setembro de 2017 - 09h25

O guairense é um povo festeiro por natureza. Gosta do carnaval, da Festa do Peão, da FEAG, da FAIG, do desfile de aniversário da cidade, enfim, gosta de se divertir. O guairense é também um povo ordeiro.

Já que o assunto, vira e mexe, recai sobre a Festa do Peão, seria muito bom que a população se inteirasse da verdade sobre esta festa.

Primeiro, a Festa do Peão, no formato em que se encontra, tem o apoio irrestrito da prefeitura. A prefeitura, entretanto, não tem, participação, ou melhor, não patrocina esta festa. Dá o seu apoio logístico, mas não “entra” com dinheiro.

Assim, o que sustenta este evento são as parcerias fechadas com as empresas através da Comissão organizadora; com a venda de camarotes, com a venda das permanentes, dos ingressos e afins.

Acontece que algumas pessoas, desinformadas, fazem a sugestão que ao invés de se fazer a Festa, que a prefeitura canaliza os recursos para a compra de medicamentos, melhoria dos Postinhos, contratação de médicos, enfim, que se aperfeiçoe a saúde em detrimento da festa.

Ora, como se fazer isso se não é dinheiro público que mantém ao evento? É muita desfaçatez por parte das pessoas que insistem em não entender que a Festa do Peão não se faz com dinheiro público!!!

Outro ponto que deve ser informado é com relação à grade de shows. Não existe nada de oficial para ser noticiado. Existe uma vontade de que se traga este ou aquele cantor, mas cabe à comissão divulgar quando tudo estiver sacramentado através de contratos assinados com a respectiva assessoria do artista.

Também ainda não estão à venda camarotes, ou permanentes, ou ingressos para a Festa de 2018.

A comissão recomenda “Deixamos claro que os grupos criados nas redes sociais com os nomes ‘Comitê Festa do Peão de Guaíra’ e ‘Festa do Peão de Guaíra 2018 – 25 anos de emoção’ são falsos e não devem ser considerados pelo público. A nossa página oficial se chama “Festa do Peão de Guaíra” com o símbolo já com a data de 16 a 19 de maio de 2018”.

É por aí!


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente