Nossa FAIG

Editorial
Guaíra, 24 de agosto de 2017 - 11h01

Estamos prestes a presenciar a 9ª FAIG – Feira Agroindustrial de Guaíra.

Passados 23 anos da sua última exibição, há quem compare as nossas feiras com a Agrishow de Ribeirão Preto. Inclusive já ouvimos que – se não tivesse parado estes 23 anos – nossa FAIG estaria tão grande e tão famosa como a sua similar de Ribeirão Preto.

Guardada as devidas proporções e sem saudosismo barato, as nossas exibições eram realmente maravilhosas. A grade de shows era composta de artistas de primeira linha, os maquinários, as indústrias, as garotas que compunham o quadro das recepcionistas também eram de tirar o chapéu. Essas moças tinham uma indumentária para cada dia, cada uma mais bonita do que a outra. Tudo muito organizado e lindo.

Mas, agora ela está de volta: repaginada, atualizada, contemporânea.

Nosso prefeito – um apaixonado pelas “coisas” do campo aliado ao progresso da cidade – prometeu que traria a FAIG de volta… E trouxe. Com tudo o que tem direito, até com a famosa “Fazendinha” do Sr. Muraishi vai estar por lá para encantar a criançada.

A bem da verdade, o torneio leiteiro, que também está programado para acontecer, de 13 até 18 de Setembro, já está na sua 39ª edição pois não parou, e também vai encantar o guairense.

Como sempre, não se cobra ingresso (em dinheiro) mas, é tradição trocar o ingresso por alimentos, um para cada dia. Tudo o que for arrecadado irá para nossas instituições beneficentes.

Um acontecimento importante desta FAIG é a oportunidade que se está oferecendo para os “pratas da casa”, que irão participar ativamente da linha de shows.

É um resgate que merece toda a consideração e participação do povo de nossa cidade.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente