Nunca estão parados!

Editorial
Guaíra, 1 de fevereiro de 2018 - 09h36

As páginas dos plantões policiais raramente ficam vazias de informações. São roubos, assaltos, tráfico de drogas, furtos, e toda sorte de transgressões que acabam deixando a população insegura.  Infelizmente, tem sempre algo acontecendo envolvendo os marginais que elegem a nossa cidade para ser alvo de suas atividades ilícitas.

Mas, o cidadão de bem sabe que existem contingentes formados pelas Polícias Civil e Militar e Guarda Municipal que, constantemente estão desenvolvendo trabalhos com a finalidade de restabelecer a segurança na nossa cidade e nos nossos lares.

É evidente que o marginal “trabalha” com a ousadia e o fator surpresa ao seu favor é que muitas vezes nossos policiais só podem atuar depois do fato ocorrido. Isto, no entanto não o desestimula, pelo contrário, a prevenção está sempre na pauta do dia quando saem para trabalhar.

Assim, quando fazem estas atitudes preventivas e levam suspeitos para prestar esclarecimentos, a população nem fica sabendo do risco que correu, ou como, com a sua simples presença na ronda diária, nossos policiais podem ter inibido uma contravenção mais agressiva. Por isso mesmo todos eles merecem nossos respeito. Nossa consideração.

Desta maneira, no finalzinho da oração que o próprio Jesus nos ensinou e que diz: “livra-nos do mal” estamos invocando a Proteção Divina e a Proteção dos Anjos de Farda, que são merecedores da nossa reverência, porque trabalham no limite de sua eficiência, não dispondo, muitas vezes, de efetivo em número adequado e de ferramentas também necessárias, mas prestam um serviço profissional irretocável.


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente