O que está acontecendo com o nosso mundo?

Editorial
Guaíra, 18 de outubro de 2017 - 09h45

Esta polêmica da “Ideologia de gênero” está mexendo com as estruturas que até então se pensavam sólidas e inabaláveis.

Estamos sendo bombardeados por informações vindas de todos os lados: está na novela, em horário nobre, com o assunto de Ivan/Ivana, está nos comerciais de produtos que não têm nada a ver, está na conversinha descontraída nos finais de tarde, no bate-papo dentro do ambiente de trabalho, enfim, por todos os cantos, literalmente.

Acontece que cada um de nós – adultos – tem o seu conceito formado sobre este assunto de “Ideologia de gênero”, o problema está quando atinge as crianças que ainda estão formando suas opiniões, seus julgamentos e comportamentos.

Querer incutir na cabeça dos mais velhos que o quarto do bebê, que está por vir não pode ser rosa nem azul, que a criança não pode ganhar presentes que até pouco dias atrás eram direcionados aos garotos (caminhõezinhos, bolas, bicicletas e super-heróis) e que para meninas somente bonecas e afins, já é querer infiltrar uma imposição que não lhe diz respeito.

Hoje, as escolas, as universidades, algumas Igrejas, o ambiente de trabalho, os programas de televisão, estão dando muita ênfase para este assunto, assustando os mais velhos e colocando dúvidas na cabeça dos mais jovens.

Passa-se a impressão de que para se ter sucesso na vida é preciso mudar de gênero, deixar o cabelo crescer, pintá-lo e uma cor chamativa!!!

Pelo menos esta campanha está cada vez mais ganhando corpo, quando, na verdade, o ser humano pode e deve ser feliz exatamente como nasceu.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente