Onde está o dinheiro?

Editorial
Guaíra, 28 de fevereiro de 2018 - 09h37

Existe uma “marchinha” de carnaval que foi exaustivamente cantada pelos foliões do Brasil inteiro.  É antiga, mas sua letra é atualíssima! Principalmente quando diz: “Onde está o dinheiro? O gato comeu! Onde está o dinheiro, que ninguém viu?”

Não é carnaval, mas estamos às voltas com os problemas financeiros que envolvem o DEAGUA em decorrência de fatos acontecidos ainda na gestão passada.

Só para lembrar, no último ano de Sérgio de Mello, a autarquia foi obrigada a devolver uma quantia de mais de 900 mil reais aos cofres da prefeitura porque alegou-se que havia pendências a serem sanadas, envolvendo funcionários da prefeitura que prestavam serviços no Departamento de água. Esse montando foi ressarcido para o Executivo municipal.

Agora, sem poder contar com cerca de 3 milhões que entrariam nos seus cofres e que não vão entrar por força da Lei, acrescidos dos mais 900 mil já repassados em 2016, é evidente que todo este dinheiro irá fazer muita falta para o DEAGUA continuar a prestar os bons serviços que vinha prestando à população.

Mas, onde estão os mais de 900 mil repassados para a prefeitura? Onde foram empregados? Em que foram gastos?

Para responder esses questionamentos, somente o Ministério Público poderá fazê-lo já que ninguém sabe exatamente onde foi parar o dinheiro do DEAGUA. O diretor da autarquia tomou conhecimento desse repasse, assim que tomou posse Sabe que saiu da autarquia e a prefeitura, no entanto, não tem conhecimento para responder onde está esta verba, uma vez que a gestão era outra!

Alguma novidade, dentro desse contexto incerto por que passa o Brasil?


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente