Os perigos das redes sociais

Editorial
Guaíra, 10 de setembro de 2017 - 10h46

Se, por um lado existem notícias que virilizam nas redes sociais e que tem como suporte uma informação correta, contribuindo para que o cidadão aumente seus conhecimentos sobre os fatos, há, também aqueles que contribuem  para disseminar informações sem qualquer comprovação da verdade, espalhando uma notícia míope desprovida de fundamento.

Todo cidadão tem direito de expressar a sua verdade desde que esta verdade esteja calcada em bases sólidas. O direito a esta verdade individual é garantido por lei, desde que não haja ofensas, invenções descabidas, ou dolo para terceiros.

Quando nossa região foi assolada pelos incêndios maldosos, as redes sociais se encheram de conjecturas: atribuindo estas ações a pessoas que trabalhavam diretamente com a cana-de açúcar.

Pura especulação! E assim foram levantadas várias hipóteses! Sempre encontrando quem postasse suas verdades infundadas e consequentemente quem as curtissem!

Um perigo nas mãos dos desavisados! Hoje há leis específicas contra as maldades virtuais! Precisamos compreender que o mundo virtual faz parte do mundo real e se cuidamos de nossa segurança com muros e grades em nossas casas, devemos também ter cuidado em preservar o que é verdadeiro e o que falso.

Com a mesma facilidade que as redes sociais são utilizadas para divulgação de cultura, lazer e importantes informações, também são utilizados para difamação, fofocas e intrigas que destroem relacionamentos e causam constrangimentos.

É fundamental tomar cuidado!!!


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente