Pelo retrovisor!

Editorial
Guaíra, 15 de setembro de 2017 - 09h01

É muito interessante acompanhar os trabalhos dos nossos vereadores através das sessões da Câmara. É muito gratificante notar que estão preocupados com o bom andamento de nossa cidade e não de seus próprios umbigos ou de suas próprias reputações, ou do Ibope que estão tendo junto à população.

A atenção dos expectadores sai dos tradicionais “puxa-sacos” e os olhares se detém naqueles que fazem oposição de ideias e não oposição das siglas que trazem no peito.

Acontece, no entanto, que muitos desses vereadores estão   caindo num lugar comum; o da comparação com os trabalhos desenvolvidos na administração passada.

O que “passa” para a população é que “tudo” que se vai discutir, seja em números, verso ou prosa, há de se evocar a “administração passada”. Ora, se for por este lado, os nossos vereadores estão nivelando por baixo, não serve de parâmetro para uma gerência que pretende agradar a população e fazer o que for melhor para ela, comparar seus números com uma gestão desastrosa e infeliz. Não é este o caminho e nem é isso que cidadão anseia.

Desta forma, seria de muito bom tom programar o discurso olhando para frente e deixando o retrovisor de lado. O cidadão de nossa cidade já avaliou a tão decantada “administração passada” e o resultado todos nós sabemos de cor e salteado.

Não adianta avaliar uma denúncia e informar que no passado era pior! Não adianta dizer que melhorou o atendimento neste ou naquele setor, se não estiver 100% porque anteriormente estava péssimo! As comparações somente serão viáveis na urna. Aí sim a população vai avaliar, fazer um exame de consciência e dar o seu veredito, seja ele qual for.


TAGS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente