Preocupante!

Editorial
Guaíra, 10 de dezembro de 2017 - 10h10

Foi amplamente anunciado, pela administração municipal, durante este ano, que aquelas construções das casinhas populares iriam pular do papel para a realidade até o ano 2018, sem falta.

Esta notícia mexeu com o imaginário da população. Cada cidadão, que paga aluguel em nossa cidade, se viu cheio de esperança de conseguir a sua tão sonhada casa própria.

A realidade, no entanto, passa longe do sonho: a obra está paralisada!  A obra está paralisada porque, segundo a empresa que a administra, está com problemas financeiros. Se não tem dinheiro, não tem como continuar com as obras.

A prefeitura já tomou as suas providências e, de acordo com o Chefe do Departamento de Obras da administração, o engenheiro José Emídio, a empresa encarregada do serviço já foi notificada, no entanto, sabe-se que estes trâmites são demorados, mas aguarda-se uma resposta.

Acontece que o que mais preocupa é o tempo. Primeiro que, com este tempo de chuvarada, as obras que já foram iniciadas podem se deteriorar e o serviço ficar prejudicado. E depois existe também o problema com o tempo cronológico, se estas obras não tiverem um andamento correto, nosso município terá que devolver o que foi empregado aos cofres do Governo Federal, um transtorno de qualquer forma.

Assim, para as casas serem construídas, depende unicamente da liberação dessas obras que estão sendo feitas neste emissário – na estação de tratamento de esgoto – sem isto pronto e acabado é impossível se permitir a construção das tão sonhadas casas.

Esta situação do emissário vem se arrastando deste a administração passada, de modo que se colocou na mão do atual governo toda a expectativa para solucionar um problema crucial.


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente