A que ponto chegamos!

Editorial
Guaíra, 13 de abril de 2018 - 09h24

Vai longe o tempo em que a Escola era considerada o nosso segundo lar! Pelo menos era assim que era chamada e era assim que era avaliada!

Em Morro Agudo (SP) foi feito um vídeo mostrando uma escola estadual com uma das suas salas de aula em chamas. Este ato de vandalismo aconteceu na última sexta-feira, quando os alunos do terceiro ano do ensino médio acompanhavam as aulas.

Uma aluna teria colocado fogo no lixo e as chamas se alastraram, atingindo carteiras e cortinas. Imagens que circulam nas redes sociais mostram um aluno tentando conter o fogo, enquanto outro estudante grita e chuta uma carteira.

Por causa da fumaça, a maioria dos jovens deixou a sala. Ex-aluno da escola, o contador Luis Fernando Marques ficou indignado ao receber no celular as imagens do incêndio. Segundo ele, os envolvidos disseram à diretoria que tudo não passou de uma brincadeira. Ninguém ficou ferido.

“A gente fica indignado pela situação. Se foi uma brincadeira, foi uma brincadeira de muito mau gosto. Colocou vários adolescentes em risco. Esse tipo de brincadeira não pode acontecer”, diz.

Em nota, a Diretoria de Ensino informou que os alunos envolvidos no ato de vandalismo sofreram as punições pedagógicas e foram suspensos das atividades escolares por dez dias.

Fatos como estes deixam não somente a população de Morro Agudo, indignados, mas todos que tomam conhecimento deste fato. Afinal, estudantes, professores, salas-de-aulas, escolas são praticamente iguais em todos os lugares. Ninguém está a salvo da falta de limites que não são impostas nos lares e se manifestam dentro da Escola.


TAGS:

LEIA TAMBÉM
Ver mais >

RECEBA A NOSSA VERSÃO DIGITAL!

As notícias e informações de Guaíra em seu e-mail
Ao se cadastrar você receberá a versão digital automaticamente